Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 2.7/5 (33 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página



HOSPITAIS MUNICIPAIS E POSTOS DE SAÚDE:
HOSPITAL MUNICIPAL PAULINO WERNECK – 3111-7700

HOSPITAL MUNICIPAL NOSSA SENHORA DE LORETO – 2462-1630

POSTO DE SAÚDE (FREGUESIA) - 3396-1502

POSTO DE SAÚDE (ZUMBI) - 2467-1010

POSTO DE SAÚDE (BANCÁRIOS) – 3396-9595

POSTO DE SAÚDE (CACUIA) – 3396-3514

 UPA – 24h
 2334-6347 / 2334-6346 / 2334-6348


CARNAVAL
CARNAVAL

Passista QUEM 2014 é da União da Ilha

Carolina Bernal Pinheiro, de 25 anos, passista da União da Ilha do Governador, é a “Passista QUEM 2014”. Eleita com 109.441 mil votos, a passista conquistou a faixa exclusiva de campeã angariando o equivalente a 55.31% do total de votos válidos. A segunda colocada, Michelle Fernandes, da Vila Isabel, teve 45.533 mil votos, ou 23.01% do total.

Em trinta dias de votação, foram computados 197.884 mil votos totais, desde que a enquete começou no site de QUEM, no dia 20 de janeiro. Ao meio-dia desta quinta-feira (20), a votação foi encerrada, dando vitória à candidata da União da Ilha.


A “Passista QUEM 2014” terá um ensaio exclusivo no site da QUEM, que será divulgado em breve, para que os internautas conheçam mais da nossa representante no samba carioca. Além disso, ela terá convite para se divertir com um acompanhante no camarote vip da QUEM na Marquês de Sapucaí.

(FOTOS: FABIO CORDEIRO)
   
Mais Imagens:

 

 

União da Ilha: comissão de frente promete surpresa “nunca vista” em 30 anos de Sapucaí

A União da Ilha vem este ano com enredo sobre brinquedos e quer que o público reviva a infância na Marquês de Sapucaí. O carnavalesco Alex de Souza diz que a escola traz um tema fácil e característico da agremiação, que busca a modernidade e a simplicidade em seus desfiles.

A escola também vai levar para a avenida os brinquedos e personagens que fizeram parte da imaginação das crianças “nerds”, não deixando de lado a ficção científica, que inspirou tantos filmes e livros. A rainha de bateria, por exemplo, vai desfilar de Mulher Maravilha.— Vamos fazer algo nunca visto na Sapucaí. Nessa reta final os ensaios duram cerca de seis horas por dia. Fiquem de olho no nosso trabalho porque vamos surpreender.

Jaime Arôxa não entrou em detalhes, mas garantiu que usará uma tecnologia importada durante o desfile.

— Importamos uma tecnologia bem bacana para a comissão de frente e vamos brincar com o público, foi um grande investimento da escola e eu não posso dizer o que é para não estragar a surpresa.

Unidos da Vila Planalto canta o talento de Aroldo

Filho do puxador de samba da escola União da Ilha prestigiará desfile em homenagem ao pai

BRASÍLIA (27/2/14) – Após levar para casa o título de campeã do Grupo de Acesso em 2013, a Unidos da Vila Planalto/Lago Sul promete uma competição acirrada na avenida, onde, pela primeira vez, encara as escolas do Grupo Especial. Os sabores regionais deram espaço este ano ao talento musical de Aroldo Melodia, renomado compositor e intérprete de samba-enredo do Rio de Janeiro.

Com "Há! Hai! Segura a marimba! A Vila traz Aroldo Melodia", a agremiação homenageará o principal intérprete da União da Ilha do Governador, escola carioca onde mostrou seu talento por 36 anos. E para aflorar ainda mais os ânimos, a festa contará com a presença do filho do artista, Ito Melodia, que mostrará o poder da genética.

"Ele apadrinhou nossa escola ainda em setembro de 2013. Desde então, confirmamos sua presença no carnaval deste ano para ser o intérprete. Nossa expectativa é a melhor possível. Há um trabalho árduo para competir de igual para igual com os outros concorrentes", afirmou o presidente da escola, Edivaldo José dos Santos.

Ao som do samba-enredo de autoria de Dílsoarros alegóricos e 12 alas, contarão a trajetória de sucesso desse grande músico. "Estamos trabalhando há mais ou menos três meses nesse projeto e os detalhes só serão revelados no dia do desfile", ressaltou Santos.

 n Marimba, Diego Nicolau, Diego Tavares e Tiago Daniel, mais de 700 pessoas dividida

Inclinação de tela de led coloca componente em perigo, mas ele aguenta até o fim do desfileem quatro 

 Destaque quase cai de carro alegórico da União

O quarto carro alegórico da Ilha do Governador, chamado Brincando com a Tecnologia, teve um problema com a gigante tela de led que carregava. 

O telão foi tombando para frente logo depois de entrar na Marques de Sapucaí nesta segunda (3). O destaque que estava no ponto mais alto do carro foi inclinando para a frente e perigou cair. 

Para evitar o tombo, ele retirou a costeira pesada que carregava e aguentou firme até a dispersão, onde, com a ajuda de um guindaste, desceu do carro alegórico. No chão, o componente que se chamava Sandro Piná respirou aliviado.

União da Ilha vai levar brinquedos e brincadeiras
Escola da Ilha do Governador é a segunda a desfilar nesta segunda-feira. Enredo quer resgatar alegrias e emoções da infância e levar para Sapucaí.
A União da Ilha do Governador, segunda escola do Grupo Especial a desfilar nesta segunda-feira (3), vai levar para a Marquês de Sapucaí o fascínio que os brinquedos e brincadeiras exercem nas crianças (e nos adultos). O tema pretende resgatar as alegrias e emoções infantis. O refrão "Hoje a Ilha vem brincar, amor/ Vem sorrindo cirandar que eu vou/ Dar meia volta volta e meia no seu coração/ Ser criança não é brinquedo não" promete levantar quem estiver no Sambódromo.
Trabalho no ateliê de fantasias da União da Ilha segue dentro do cronograma (Foto: Rodrigo Gorosito/ G1)
Trabalho no ateliê de fantasias da União da Ilha
segue dentro do cronograma (Foto: Rodrigo
Gorosito/ G1)
O enredo “É brinquedo, é brincadeira – A Ilha vai levantar poeira”, promete agitar a Sapucaí com alegria, emoção, simpatia e comunicação fácil com público.
“Vamos convidar o público a voltar a ser criança. Queremos que as pessoas revivam a infância e se identifiquem com os brinquedos e personagens do enredo. E que enquanto matam a saudade da infância, pensem que brinquedos e brincadeiras podem despertar vocações, mas também podem manipular as crianças. Que nem todas as crianças têm o direito de brincar e que infância é uma só. Ou seja, tem de ser valorizada e respeitada”, explica o carnavalesco Alex Carvalho.
Ficha Técnica União da Ilha (Foto: Editoria de Arte/G1)
Muito colorida, a escola da Ilha do Governador vai relembrar os tempos de criança com antigos e tradicionais brinquedos como soldadinhos de chumbo e bonecas de pano. Vai destacar os brinquedos pedagógicos que despertam vocações, vai mostrar os jogos de tabuleiro que levam à socialização e os games eletrônicos que levam à introspecção.
Com 3.800 componentes espalhados por 32 alas e sete alegorias, Alex vai abrir o baú da memória infantil e retirar lembranças e a história da evolução dos brinquedos desde o século XVI até os dias de hoje, sejam eles nacionais e estrangeiros, tecnológicos e tradicionais, industrializados e feitos por artesãos anônimos, como as bonecas de trapo e os mamulengos. As brincadeiras também estarão presentes no desfile, onde haverá ciranda, peteca, pipa e pião.
No setor que vai falar dos jogos de competição, uma alegoria vai representar uma imensa mesa de totó. Em ano de Copa do Mundo, o carnavalesco diz que não poderia deixar de mencionar o jogo, o esporte que é a paixão nacional: o futebol.
Alex também vai destacar os brinquedos dos contos de fada como Pinóquio e Emília e o Visconde de Sabugosa. E não vai deixar de lado nem mesmo os aterrorizantes, como os personagens dos contos dos irmãos e Grimm e a personagem do filme “Chuck, o boneco assassino”. E aí, ele lembra uma historinha.
“Numa visita de alunos do ensino fundamental ao barracão, quando comecei a falar do enredo e disse que um dos carros tinha o Chuck, as crianças ficaram enlouquecidas. Não queriam saber de mais nada, queriam tirar fotos com a escultura. Os brinquedos e personagens exercem um fascínio muito grande sobre as pessoas”, lembra o carnavalesco.
Alex não revela as fantasias da bateria, que vai ser regida pela primeira vez pelo mestre Thiago Diogo. Muito menos da rainha de bateria, Bruna Bruno, que neste carnaval celebra dez anos de reinado à frente dos ritmistas da União da Ilha. Só deixa escapar que eles vão representar super-heróis infantis.
“Vai ser um carnaval colorido, emocionante, que encanta o componente e o público. Com esse espírito jovial que União da Ilha tem, mas com uma mensagem, que chama à reflexão”, diz Alex, para quem o carnaval da escola não é brinquedo, não.